domingo, 20 de fevereiro de 2011

O TEMPO PASSA O TEMPO VOA (Do meu antigo blog)

O TEMPO PASSA... O TEMPO VOA....

O TEMPO PASSA... O TEMPO VOA....

13/02/08
Eh...
Achei esta foto esses dias aqui no meu PC...
Foto antiga de um momento não tão antigo...
O tempo passa, e o que a gente aprende, hein? Se é que aprende? Ou desaprende?
Será mesmo que a gente envelhece ou rejuvenesce?
Aí depende do ponto de vista, depende do efeito do tempo na nossa mente e do que fazemos com ele, e do que fizemos durante o tempo que se passou.
Nas feições as marcas do tempo, estas sim vão aparecendo, mas com elas trazem um valoroso conteúdo que não se avalia exteriormente, mas sim, na analise do ser, na virtude individual, no carater singular que se adquire com ele... o tempo.
Se envelhecer for crescer, for tornar-se vivido, experiente... Quero sim! Mas se envelhecer for se entristecer, tornar-se chato, crica, reclamando da vida... Ah não. Assim não quero!
Como um rio que passa abaixo de uma ponte, cada dia é diferente, e cada um que se ve neste rio tem o seu reflexo modificado pela correnteza. Assim quero meus dias... Diferentes, porém calmos, tranquilos, refletindo do meu modo aquilo que todos vêem em mim.
E ele irá dizer... Só o tempo irá dizer?
O que fomos?
O que somos?
O que seremos?
Sim...
O tempo irá dizer!

Jota Junior
Foto publicada às 00:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui o seu comment