sábado, 30 de abril de 2011

"O fantástico da vida é estar com alguém que sabe fazer de um pequeno instante um grande momento"


Começo com minha citação preferida, que tem tudo a ver com o que diz esta frase. Disse o sábio Fernando Pessoa: "O valor das coisas não está no tempo que elas duram mas na intensidade com que acontecem. Por isto existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".


Parece cansativo, mas é que este pensamento diz tudo! Tudo!


E o valor das coisas está em algo muito simples, em se saber aproveitar com intensidade os pequenos momentos, tornando-os marcantes, inesquecíveis.


Nós sempre passamos batido por muitas coisas maravilhosas em nossa vida. A felicidade não está em uma super mansão em Jurerê internacional, não está em voar no seu jatinho particular, nem em dar um rolê com sua Ferrari pela cidade. A real felicidade está em pequenas coisas que estão sempre ao nosso redor, e que não sabemos aproveitar ou que não damos a atenção devida.


O valor das coisas não importa de fato, o que importa mesmo é o valor que damos às pessoas, e o valor que as pessoas nos dão. Não que precisemos disto, mas ser amado é uma necessidade do ser humano, ser procurado, ser lembrado, ser querido. Como diz outro ditado: "Nenhum homem é uma ilha". Se valorizamos as pessoas, temos como consequência a nossa própria valorização.


Valorizar a si mesmo, valorizar a vida, valorizar o tempo. Tenho percebido que é preciso aproveitar mais o tempo que passamos com quem amamos, para multiplicar sua intensidade, transformar este pequeno espaço de tempo em momentos bons e agradáveis que só trarão boas lembranças, que durarão para sempre, gravados em nossos corações.


E que bom quando existem pessoas que compartilham pensamentos e ideias com a gente, parecendo que se ligam em uma sintonia com a gente. Sei lá. Nem sei se isto existe, mas até parece que existe sim. Talvez exista sim, mas a gente custa a acreditar, ou até mesmo fica muito desconfiado. Num mundo como hoje como é difícil acreditar que ainda existem pessoas sinceras, que ainda existem pessoas verdadeiras, que ainda existam pessoas que não colocam seus próprios interesses na frente de tudo. E é por isto que automaticamente nos tornamos seres desconfiados, sempre temendo algo, sempre preocupados com algo. É uma forma de auto-proteção, mas a entrega faz parte, e muitas vezes temos medo disto.


Mas quando realmente notamos que somos percebidos e somos importantes, os momentos realmente tornam-se fantásticos, pois o objetivo é somente agradar, dar felicidade, compartilhar prazer e satisfação. O objetivo é ser, é viver, é crescer, é... fantástico!


E é isto que faz o fantástico acontecer, porque pessoas assim reparam que coisas pequenas e passageiras tem um real valor, e é tão bom e tão satisfatório ver que alguns também veem as coisas na mesma perspectiva que você. Também se esforçam e se entregam de corpo e alma para tornar gigantes e valorosas situações que antes pareciam ínfimas e fúteis.


Pequenos instantes, grandes momentos. Pequenos gestos, grande ações. Poucas palavras, grandes resultados. Palavras óbvias e simples, grande satisfação. O momento em que pouco é muito. Este é o momento ideal, no qual existe troca de pensamentos, na verdade um pensamento único.


Fantástico, de pequeno a grande. Vida! Intensidade! Liberdade!


V.I.D.A!!!!!!!


Dedicado a quem faz diferença na minha vida, a quem faz pequenos momentos se tornarem inesquecíveis, a quem não se esquece do que realmente interessa: viver e com intensidade.

2 comentários:

  1. Nossa!! Um texto bem tranquilo e ao mesmo tempo intenso... Adorei passar por aqui e poder fazer uma pausa para a reflexão...

    ResponderExcluir
  2. Excelente . . . vivi com uma pessoa que até hoje procura a felicidade sem enxergar que a mesma encontra-se nas pequenas coisas ao nosso redor sem a tal promiscuidade. Mais uma vez excelente texto.

    ResponderExcluir

Poste aqui o seu comment