terça-feira, 27 de novembro de 2012

lar doce lar


Lar doce lar - Chapecó - SC

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Palestra aos alunos do IFSC

Home  Notícias  Legislação sobre Açougues e Entrepostos
Banner
Legislação sobre Açougues e EntrepostosPDFImprimirE-mail
Alunos do Curso Técnico em Agroindústria participaram no dia 22 de agosto de uma palestra ministrada pelo Médico veterinário Jamil Correia da Silva Júnior, que é Responsável Regional pelo Serviço de Inspeção Estadual. Esta palestra faz parte das atividades integradoras realizadas pela Unidade Curricular Vivências no Setor da Agroindústria, ministrada pelas professoras Eliane M. Z. Michielin e Manoela Alano Vieira.
A Legislação estadual que regulariza a atividade em indústrias de alimentos, em entrepostos e açougues, as atividades permitidas e proibidas a cada um destes estabelecimentos e a criação de entrepostos no município de Xanxerê foram assuntos da palestra.
A palestra, alertou os alunos sobre a importância de um profissional capacitado para a inspeção de  produtos de origem animal, assegurando produtos de qualidade higiênico-sanitária, preservando a saúde do consumidor e evitando doenças transmitidas por alimentos.
Material enviado por Eliane Maria Zandonai Michielin e revisado por Graziela Sombrio e Margarida Hahn. Ticket #67.
 

PALESTRA PROFERIDA EM PONTE SERRADA

PONTE SERRADA
Saiba o que acontece no município
24/08/2012
|
Reunião vai instruir mercadistas quanto ao manuseio adequado de carnes e derivados


Manusear adequadamente carnes e derivados, garantindo a segurança e a saúde do cliente, é foco de um encontro marcado para a próxima quinta-feira, dia 30, na Câmara de Vereadores de Ponte Serrada. Na ocasião, mercadistas de Ponte Serrada, Passos Maia e Vargeão terão a chance de tirar dúvidas e corrigir possíveis erros do dia-a-dia.

A reunião será ministrada pelo palestrante Jamil Correia da Silva Junior, veterinário da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O encontro poderá durar até três horas. Além das orientações, Jamil também deverá abrir espaço para que os participantes façam questões e eliminem dúvidas sobre o assunto.

O evento está sendo organizado pela Vigilância Sanitária de Ponte Serrada, através da Secretaria de Saúde do município. “Faz tempo que a gente estava tentando agendar esse encontro, porque sempre surgem algumas dúvidas durante o trabalho nos açougues, entrepostos e sobre legislação”, comenta a fiscal da Vigilância no município, Dieini Ribeiro.

Segundo ela, a presença dos profissionais que atuam na área é fundamental para que o comércio da região não cometa irregularidade e venha a ser punido no caso de uma fiscalização da Vigilância. “Vai ser a oportunidade para esclarecer todas as dúvidas, podendo corrigir algumas falhas que às vezes passam despercebidas”.

Apesar de ser direcionada aos mercadistas, a palestra será aberta a quem tiver interesse de participar.

Texto: Jhonatan Coppini

FONTE:  http://www.radionamba.com.br/arquivos_internos/index.php?abrir=informativos&acao=conteudo&categoria=5&id=6143