sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A ADOÇÃO DE JAMILE

A ADOÇÃO DE JAMILE


A triste história de Jamile acabou. Agora ela recomeça uma nova vida. Hoje ela foi adotada. Vai morar em uma bela casa no bairro Rio Vermelho. Terá todo o carinho e atenção que merece. Finalmente vai poder receber muito amor, cuidado e dedicação. Tudo o que ela merece. Tudo o que um cão merece: Ser bem tratado!






terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O AGRESSOR DE JAMILE JÁ TEVE SUA PENA DECRETADA!!!!! VITÓRIA!!!!




REPORTAGEM DO DIÁRIO CATARINENSE - BLOG MASCOTES


Segunda-feira, 07 de dezembro de 2009

Suposto agressor de Jamile é punido

Foto: Flávio Neves
Flávio Neves

Emídio Pereira, o suposto agressor da cadelinha Jamile, vai prestar serviços comunitários na Coordenadoria do Bem Estar Animal de Florianópolis. A pena foi determinada em audiência no Fórum do Norte da Ilha, nesta segunda-feira.

Jamile foi encontrada agonizando, amarrada a um bambuzal no Morro do Quilombo, em Florianópolis, há duas semanas. Ela estava sem um dos olhos e com vários machucados, mas foi salva por profissionais da coordenadoria.

Como a pena para o crime varia de três meses a um ano, o servente de pedreiro aceitou uma transação penal. Com isso, deverá prestar serviços por três meses, oito horas a cada semana.

Emídio nega ter agredido a cadela. Ele diz que amarrou Jamile no bambuzal a pedido de "uma mulher". Não sabia o nome nem o endereço dela. Para que o processo não seguisse na Justiça, aceitou a pena alternativa.

— Espero que sirva de lição para que ele passe a ajudar a proteger os animais e não a maltratá-los — afirma o promotor Fábio Strecker Shimidtt.

A cadelinha foi levada até o Fórum, que fica dentro da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Cerca de 20 manifestantes passaram pelo local. Por meio de um abaixo assinado com mais de 1,5 mil assinaturas, pediam uma punição severa ao suposto agressor.

— Diante do que a lei permite, fiquei feliz com a punição. Foi uma vitória. Gostaria de uma posição mais severa. Mas o importante é que a pena sirva de exemplo para outras pessoas. Se causar maus tratos aos animais, terá que pagar — avalia o José Luiz Guimarães Netto, 59 anos, que cuida de 38 cachorros em sua casa e levou Jamile até o Fórum.

Enquanto os manifestantes relembravam outras agressões aos animais e reclamavam do baixo número de punições, Jamile era tratada como uma estrela. Ela ainda se recupera.

Legislação

Os animais estão protegidos por leis desde 1934, quando o então presidente Getúlio Vargas promulgou o Decreto Lei 24.645/34. Hoje, a Lei de Crimes Ambientais (nº. 9.605 de 1998) é a principal norma sobre o assunto

Punição

Detenção de três meses a um ano, além de multa. Mas, geralmente, a pena é revertida em serviços comunitários ou em pagamento de cestas básicas

Como denunciar
Procure a delegacia mais próxima de sua casa e faça um Boletim de Ocorrência (BO). Depois, você deve encaminhar o BO à Coordenadoria do Bem Estar Animal. Uma equipe será deslocada para o local, acompanhada de um médico veterinário e policiais

Como adotar

1º passo: vá até a do Coordenadoria do Bem Estar Animal, na SC 401, próximo ao cemitério do Itacorubi. O telefone (48) 3237-6890

2º passo: escolha um entre os 80 cães

3º passo: passe por uma entrevista

4º passo: assine um Termo de Responsabilidade

5º passo: a coordenadoria leva o cachorro até sua casa para verificar as condições do local


MAURÍCIO FRIGHETTO
LINK PARA ESTA REPORTAGEM DIRETO DO SITE DO DIARIO CATARINENSECLIQUE AQUI.
Postado por Diário Catarinense às 23h35

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO PODE SER PRESENTE PARA O NATAL





NÃO COMPRE ANIMAIS. DÊ CARINHO E AMOR A UM CÃO QUE REALMENTE MERECE, QUE JÁ SOFREU MUITO NESTA VIDA E HOJE BUSCA UM DONO.


SEJA CONSCIENTE. DÊ AMOR A QUEM REALMENTE MERECE E PRECISA.


POR QUE VIRA-LATAS É TUDO DE BOM!!!!!


VEJAM A REPORTAGEM QUE SAIU AO VIVO, HOJE NO BOM DIA SC, EM FLORIANÓPOLIS E TODO O ESTADO.






quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

JAMILE - 1 SEMANA DEPOIS!!!

VEJAM COMO A JAMILE TA SE RECUPERANDO RÁPIDO

1 semana após o último dia de sofrimento em sua vida.

Hoje ela estava saltitante, corria, brincava, batia o rabinho. Está adorando a companhia dos outros cães, e todo o carinho dispensado a ela a todo momento.

A pele já ganhou vida, não está mais inflamada. Os pêlos já estão começando a crescer. As feridas estão cicatrizando rapidamente. Está ativa, alerta, esperta. Come otimamente bem. Está ganhando peso. A recuperação está sendo realmente muito boa.

Confiram:


























O AGRESSOR FOI IDENTIFICADO

O NOME DO AGRESSOR E O PROCESSO JÁ FORAM DIVULGADOS:



EMÍDIO PEREIRA
 
PROCESSO Nº 090.09.003336-1 FÓRUM NORTE DA ILHA (UFSC)


O CASO JAMILE NO JORNAL DIÁRIO CATARINENSE















quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A HISTÓRIA QUE SERÁ FELIZ - JAMILE A BULL TERRIER RESGATADA DE MAUS-TRATOS

REPORTAGEM NO DIÁRIO CATARINENSE SOBRE JAMILE, A BULL TERRIER VÍTIMA DE MAUS-TRATOS RESGATADA PELA DIRETORIA DO BEM-ESTAR ANIMAL.

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=2&local=18&template=3948.dwt&section=Blogs&post=252890&blog=524&coldir=1&topo=4023.dwt

Esta é Jamile. Esta cadelinha, da raça Bull Terrier foi cruelmente ferida e machucada, e mantida amarrada por semanas ou meses. Depois o monstro a abandonou para morrer, em um bambuzal, no Morro do Quilombo, em Florianópolis. Recebemos uma solicitação e fomos atendê-la. Ela foi levada para tratamento emergencial. Apresentava lesões em toda a pele, com sarna, com dermatite severa, e uma bicheira enorme no pescoço de onde foram tirados inumeras larvas. Estava magra, faminta e com sede. Foi tratada, recebeu todo o carinho. E hoje está melhorando muito rapidamente, respondendo muito bem ao tratamento. Ativa, alerta, adora correr e brincar. Vai ficar linda! Fico feliz por salvar vidas como estas!












CADELA QUE RESGATAMOS, VÍTIMA DE MAUS-TRATOS, NO BAIRRO ITACORUBI, NO MORRO DO QUILOMBO. REGISTRE-SE O FATO IMPORTANTE QUE O MALDITO QUE FEZ ISTO COM ELA JÁ ESTÁ RESPONDENDO INQUÉRITO NA POLICIA! MAIS UMA VITÓRIA DO BEM ESTAR ANIMAL!!!!